Navigation Menu+

O single “Peregrino”, de Leonardo Frodo

Posted on Ago 8, 2017 by

Peregrino, de Leonardo Frodo

[et_pb_section fb_built=”1″ _builder_version=”3.22.4″][et_pb_row _builder_version=”3.22.4″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.22.4″][et_pb_text _builder_version=”3.22.4″]

Ele viajou o mundo e voltou para perto de nós, para presentear a todos com suas experiências e composições. Com muita alegria compartilhamos o single “Peregrino”, primeira faixa liberada do álbum de estreia de Leonardo Frodo – “Podemos Viajar Através de la Luz” – com lançamento previsto para este semestre.

O lançamento foi escolhido para acontecer hoje, dia 08 de agosto, porque marca mais uma volta do artista no entorno do sol. É aniversário do Frodo, primeiro músico produzido pelo Corda Records, de Canoas (RS).

Ouçam agora “Peregrino”, que ganhou um videoclipe de estúdio com imagens de bastidores, produção e gravação do projeto com músicos, amigos e parceiros:

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.22.4″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.22.4″][et_pb_video src=”https://www.youtube.com/watch?v=4k0pHE_Y5HY” _builder_version=”3.22.4″][/et_pb_video][/et_pb_column][/et_pb_row][et_pb_row _builder_version=”3.22.4″][et_pb_column type=”4_4″ _builder_version=”3.22.4″][et_pb_text _builder_version=”3.22.4″]

Sobre a música

O jazz cigano, gypsy jazz ou jazz manouche, surgiu no início do século 20 na França, mas foi em Cabo Polônio, no Uruguai, que o músico Leonardo Frodo tomou conhecimento do estilo. Quando voltou à Bahia, estudou e compôs a faixa que questiona o caminhar, como a origem cigana do ritmo da música.

“Peregrino” foi escolhida pela representatividade do estilo musical e também pela peregrinação do próprio músico nos últimos três anos. Frodo, como é conhecido desde a participação na banda Brilho da Lata, foi do sul ao nordeste do país e percorreu dez países para conhecer lugares, idiomas, culturas e pessoas. Uruguai, Argentina, Alemanha, Polônia, Áustria, Suíça, Espanha, Portugal e Marrocos foram os principais destinos. Na bagagem de volta, novos ritmos e influências.

“Podemos Viajar Através de la Luz” é fruto da pesquisa musical realizada por Frodo, da diversidade, dos aprendizados e vivências. O álbum será lançado pelo selo Corda Records, de Canoas (RS), acompanhado de um livro com histórias das viagens, letras das músicas e ilustrações de Julia Garibaldi e outros artistas.

“Não posso mais viver assim, parado, sem saber como seria se tivesse feito tudo que não fiz”.

 

[/et_pb_text][et_pb_text _builder_version=”3.22.4″]

Ficha técnica

Composição: Leonardo Frodo.

Voz e violão: Leonardo Frodo.

Contrabaixo: Iuri Barbosa.

Bateria: Lucas Dellazzana.

Gaita Ponto: Vínicius Braun.

Clarinete: Yvan Etienne.

Produção musical: Leonardo Frodo.

Captação: Vinícius Braun/Alegrestudio.

Revisão: Christian Locatelli/Corda Records.

Mixagem e masterização: Glauco Minossi/Single Player.

Direção e Produção Executiva: Leonardo Frodo e Maikol Schitezky.

Gravadora/Selo: Corda Records.

[/et_pb_text][/et_pb_column][/et_pb_row][/et_pb_section]

Submit a Comment